Anacom Obriga a disponibilizar Rescisões de Contratos da Meo, Nos, Vodafone e Nowo

A ANACOM decidiu que os operadores de telecomunicações Meo, Vodafone, Nos e Nowo (antiga cabovisão) devem avisar os consumidores de que podem rescindir os contratos ou voltar a obter os valores inicialmente contratados no caso de ter ocorrido alguma alteração contratual por exemplo aumento preços sem o aviso prévio ter sido feito ao cliente.
Contratos Operador Meo Vodafone Nos Nowo
Esta noticia é aliciante mas na pratica para ser possível cancelar o contrato com as operadoras estas tinham que proceder a alterações contratuais sem aviso prévio de pelo menos 30 dias aos assinantes, isto é basta uma sms a indicar que vai haver actualização dos preços ou vir uma nota na factura mas tudo de forma discreta e sem indicar os novos valores (claro),... quem nunca recebeu uma sms destas? 

O problema é que devia ser mencionados também que caso cliente não concorde teriam a possibilidade de rescindir o contrato sem encargos mesmo estando num período de fidelização, e é este ponto que esta a gerar esta discussão.

Outro ponto é que basta haver uma clausula no contrato de que pode haver actualização de preços desde que sejam uma % mínima, tipo valor de inflação ou aprovado pela Anacom, mas de acordo com a Deco as alterações de precário dos contratos no final de 2016 foram bem superiores a inflação:
Os aumentos, em geral, situaram-se entre os 3,4% e os 7,4%, havendo mesmo uma situação em que o preço cresceu 19,5% (tarifário para telemóvel WTF, da Nos). A subida destes preços não acompanhou a inflação, que deverá ser de 1,4% em 2017.

A ANACOM refere agora que as operadoras deverão adotar medidas corretivas e avisar os clientes de que têm o direito a rescindir os contratos, sem quaisquer custos ou em alternativa, poderão recuperar as mesmas condições que tinham antes das alterações”, dentro de 30 dias.

Vejamos agora os próximos capítulos!


Update:
Vodafone já respondeu que não se reve nestas noticias e apesar de comunicar antepadamente a Anacom que sempre precedeu em conformidade sem nunca actualizar condições e valores de cliente com fidelizações a decorar e vê o seu nome foi exposto indevidamente.

Meo e Nos já começaram a enviar cartas aos clientes com a possibilidade de rescindir contratos mas com prazos muito curtos e imaginado a influencia que vai haver nas linhas vai ser um caos.

Carta Anacom Rescindir Contrato  Meo
O processo de cancelamento não esta a ser tão fácil como suposto visto ao dirigir se uma loja só assina um formulário de vontade de desistência e uma nota que foi solicitado para entrar em contacto com a linha de apoio para dar seguimento ao pedido desistência.
Ligando a linha de apoio facilmente passam 1hora sem termos a chamada atendida e sabendo das dificuldades a DECO lançou um carta tipo para ajudar a rescindir contrato e podermos enviar directamente para operadora.

COMENTARIOS

Nome

Acessorios,1,Alcatel,1,Anacom,2,Android,25,Apple,19,Apps,9,Apps Android,6,Apps IOS,4,Dicas,9,Dual Sim,8,Fnac,1,Gadgets,1,Google,4,Hard Reset,3,Htc,1,Huawei,2,Internet,5,Kazam,2,LG,1,Meo,12,Microsoft,1,Nokia,2,Nos,3,Novidades,1,Operadoras,1,Passatempos,1,Promoções,3,Rumor,3,Samsung,8,Tarifarios,8,Tecnologia,1,Telemoveis,12,Vodafone,4,Wiko,5,Windows,1,
ltr
item
TECNOLOGIA MANIA: Anacom Obriga a disponibilizar Rescisões de Contratos da Meo, Nos, Vodafone e Nowo
Anacom Obriga a disponibilizar Rescisões de Contratos da Meo, Nos, Vodafone e Nowo
Cancelar e rescindir contrato Meo, Nos, Vodafone
https://2.bp.blogspot.com/-hTq1zYEldRI/WXkCMrwJcrI/AAAAAAAABrA/NuzyIlC2DDc4G4RcL3nXgXXS-NyguLDIACLcBGAs/s400/contratos.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-hTq1zYEldRI/WXkCMrwJcrI/AAAAAAAABrA/NuzyIlC2DDc4G4RcL3nXgXXS-NyguLDIACLcBGAs/s72-c/contratos.jpg
TECNOLOGIA MANIA
https://www.tecnologiamania.com/2017/07/anacom-obriga-disponibilizar-rescisoes.html
https://www.tecnologiamania.com/
https://www.tecnologiamania.com/
https://www.tecnologiamania.com/2017/07/anacom-obriga-disponibilizar-rescisoes.html
true
438558054386530875
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES ARTIGOS Ver Todos ARTIGOS RECOMENDADOS LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy